NOVIDADES

10 de outubro, 2016
A equipe do Eudora orgulhosamente comunica que recebeu o APOIO INSTITUCIONAL da maior autoridade em Viola da Gamba no mundo atual - JORDI SAVALL.

Sim, você leu certo! Confira:

"Desde la Fundació Centre Internacional de Música Antiga y en particular Jordi Savall como director artístico nos complace dar nuestro APOYO INSTITUCIONAL al proyecto EUDORA. Estamos convencidos de que es una muy buena iniciativa para dar a conocer al gran público la viola da gamba y su música.Este apoyo nominativo es para dar más fuerza y credibilidad al proyecto, para que las Instituciones vean que viene avaldo por un músico y una institución de referencia en el mundo de la viola da gamba. "

Um apoio institucional é um aval e uma recomendação com o fim de conceder gabarito a um projeto. É como um título ou referência concedido por uma autoridade no assunto. Imensamente gratos por este que é como o primeiro dos grandes Prêmios que nem ousávamos sonhar.

Para conhecer a importância de Savall:
Responsável pela trilha original do filme 'Tous les matins du monde' sobre a vida de Marin Marais, com protagonismo de Gérard Depardieu.
Foi condecorado Officier de l'Ordre des Artes et des Lettres pelo Ministério de Cultura francês; em 1990, recebeu o Prêmio Creu de Sant Jordi da Generalidade da Catalunha; em 1998, o Ministério de Cultura de Espanha outorgou-lhe a Medalha de Ouro de Belas Artes; desde 1999, é membro de honra da Konzerthaus de Viena e, em 2006, recebeu o título de Doutor honoris causa da Universidade da Catalunha.

28 de julho, 2016 
Eudora - o filme, é matéria de capa no novo site do ASSISTE BRASIL!
http://www.assistebrasil.com.br/2016/07/filme-propoe-resgate-da-beleza-humana-interior/



28 de junho, 2016 
Completando o grandioso elenco deste longa metragem, a atriz Noedja Bacic entrará em cena, para interpretar Aline Doutel, no segundo período da trama, época em que a personagem conduzirá o público através de uma investigação extremamente íntima sobre as possibilidades de reconstrução da vida. Seus diálogos com "Pai Doce" interpretado por Fulvio Stefanini prometem ser inesquecíveis.

 - "Onde existe uma mulher, não importa a situação, tem que haver beleza."




08 de junho, 2016
Cleto Baccic, vencedor do Prêmio APCA 2014 na “categoria melhor ator” por sua interpretação de Cervantes/Don Quixote, que já esteve à frente de importantes produções da Broadway realizadas no Brasil como “CATS” (Rum Tum Tugger), “Mamma Mia!” (Harry Bright), ambas produzidas pela T4F, e “A Madrinha Embriagada” (Aldolpho), produzida pelo Atelier de Cultura com direção de Miguel Falabella aceitou interpretar 'ENZO MACIEL' no longa metragem EUDORA, de Fátima Seehagen!


04 de maio,2016


As plantações de Girassol de Campo Novo do Parecis e a cultura da Aldeia Wazare - MT, fazem parte do cenário do longa metragem Eudora.Na última semana, a equipe de produção do filme passou por Campo Novo do Pacecis gravando as primeiras cenas da trama que vai contar a história de um amor que questiona os valores humanos da atualidade. Desenhada entre cachoeiras, campos de girassol e aldeias indígenas,  Campo Novo do Parecis  cuja ocupação efetiva deu-se na década de setenta, com abertura de fazendas e a instalação de famílias de migrantes vindos de estados sulistas é atualmente um dos maiores produtores de girassol do Brasil. É nesta região que foram gravadas as cenas que mostram os sonhos do personagem Enzo Maciel:"agrônomo que apesar de jovem, administra com segurança seus hectares de girassóis."

Na aldeia Indígena Wasare, com o carinhoso apoio do cacique Rony Walter Azoilnayce Paresi e sua família, foi gravada a sequência  etnomusicológica da viola da gamba em execução com o canto indígena , uma das mais importantes do filme, além de outras cenas. Iniciando no etnoturismo, que leva os visitantes às aldeias indígenas, uma área privilegiada pelas mais belas cachoeiras de mato gorro, a região encanta pela diversidade. O plantio do girassol no município de Campo Novo do Parecis remete à uma beleza incomparável, o que mostra que a atividade não tem apenas caráter econômico, mas também cultural. Uma equipe de  10 pessoas participou dessas gravações. A gambista Iara Ungarelli, que vive Eudora, protagonista do filme, ficou maravilhada com as locações e oportunidades de vivências que o momento ofereceu. Já o diretor de fotografia Marcelo Okamura se impressionou com o carinho com que a equipe foi recebida.


30 de março, 2016UM MAR AMARELO



O município de Campo Novo do Parecis - MT, através da sua Secretaria de Cultura, https://www.facebook.com/Secultur abraça o projeto Eudora e em Abril receberá a equipe para gravação das cenas de 'ENZO' - agrônomo que apesar de jovem, administra com segurança seus hectares de girassóis no estado de Mato Grosso. O local não poderia ser outro! A região é a maior produtora nacional de Girassol, rico cenário para esta história de beleza e valores humanos.Toda a equipe agradece a acolhida.


Daremos o nosso melhor!


SELECIONADAS!








MOTIVOS PARA CELEBRAR!


O Espaço Cultural 'Casa do Lago', http://www.preac.unicamp.br/casadolago/, órgão da Pró-Reitoria de Extensão de Assuntos Comunitários – PREAC – da UNICAMP está apoiando a realização do Eudora.
O objetivo principal da Casa do Lago é fomentar o diálogo artístico e cultural dentro do Campus universitário e, também, entre a comunidade acadêmica e os diversos segmentos da sociedade, visando à disseminação de práticas culturais e de instrumentos pedagógicos e educacionais, abrangendo a pluralidade cultural do Brasil. Neste sentido o órgão firmou a parceria de apoio à realização do filme, através da ETHOS FILMES.
“Faça o seu melhor, seja o que for, porque o filme vive para sempre."Jackie Chan
Nós acreditamos em trabalhar mais e melhor na defesa de um modelo de desenvolvimento que tenha a Cultura no seu centro e somos gratos aos que acreditam e somam forças.
http://eudoraofilme.blogspot.com.br/ Fátima Seehagen
ETHOS FILMES
MTO2


PROCURANDO ALINE!
Atenção atrizes: teste de elenco para a personagem 'Aline Doutel' em duas fases: 25 e 55 anos. 
Inscrições por e-mail: fatelier@defatima.com.br até o dia 28 de Fevereiro, MEDIANTE ENVIO DE CURRÍCULO E FOTOS.




CAMISETAS?
As melhores coisas da vida são de graça ou custam pouco.
No caso, fazer parte do seleto grupo patrocinador do longa metragem Eudora - custa pouco!
Contribua adquirindo esta linda camiseta pelo e-mail fatelier@defatima.com.br



FULVIO STEFANINI
UM VOTO DE CONFIANÇA!
Toda a equipe está se sentindo HONRADA!

Confirmado! Alem do nosso super elenco, o ator FULVIO STEFANINI terá Participação Especial no longa Eudora. Aliás, participação mais que especial! U
m dos grandes nomes da TV brasileira,  o ator fez grande sucesso na novela Gabriela e em tantas outras assim como foi destaque em vários filmes nacionais.

Seja bem vindo e OBRIGADA!


O rosto querido dos brasileiros irá interpretar 'Pai Doce' - um padeiro que alimenta um carinho especial pela mãe de Eudora, Aline, como se ela fosse sua filha. Sua presença na trama traz para o tema o valor de exemplos verdadeiros na formação de uma criança. Sua fala, tão doce como seus pães mais elaborados, ficará como uma marca no coração de todos.
Confira mais no link personagens.


FABRÍCIO CARVALHO
UM MAESTRO QUE ACREDITA!




O arquiteto Airton Leal se apaixonou pelo projeto é já está fazendo parte da nossa equipe!


"O aprendizado mais valoroso, o verdadeiro sentido das qualidades tantas vezes esquecidas, nos vem através dos exemplos. Assim como na vida real o cinema quando imbuído do sentido de tais qualidades, como é a temática de Eudora, possui também o poder de remeter-nos a exemplos que trazem esta grandiosidade, que nos inspiram a segui-los acrescentando em nossas vidas.

A beleza interior ainda vai salvar o mundo! 
Fico muito honrado e grato em poder contribuir com um projeto tão inspirador, dotado do sentido maior das coisas, tão necessário neste momento que vivemos."

Seja bem vindo, artista! Nós é que ficamos honrados e felizes com o seu apoio.



O storyboard ajuda os criadores a visualizar a estrutura do filme e discutir a sequência dos planos, os ângulos, o ritmo, a lógica do filme, as expressões e atitudes dos personagens.

Nossa equipe quase completa!
É  preciso um envolvimento e dedicação verdadeiros para se trabalhar em uma produção independente. Não se pode ter uma atitude de ‘bater cartão’, uma relação patrão-empregado, nesse tipo de projeto, sob risco de inviabilizá-lo. Parcerias assim, apaixonadas pelo que fazem, são como o sangue que mantém este organismo vivo.

Temos que amar e ver sentido naquilo que estamos dedicando o nosso precioso tempo para investigar. Mas vale a pena.Faça como Airton, participe:

Entre em contato conosco e estudaremos juntos como você poderá ajudar:
fatelier@defatima.com.br
61 33276627
SKYPE - fatimaseehagen
FACE - https://www.facebook.com/eudoraofilme/


ENTENDENDO O MUNDO



Em 2002, em uma das minhas aulas de desenho para jovens resolvemos produzir um desenho animado: o ANIMARECO que participou em vários Festivais de Cinema e foi transmitido pela TV Cultura, o que me conduziu definitivamente para o mundo da produção cinematográfica.









De lá pra cá, com muita determinação, fui produzindo clips sobre as questões ambientais, curtas metragens e até um documentário sobre a cidade de Embu das Artes no estado de S. Paulo que foi indicado ao Prêmio Itamaraty em 2013.

Agora quero produzir um longa metragem para dialogar com os jovens sobre as questões dos valores humanos - ética,  honestidade, solidariedade, delicadeza, entre tantos. Do encontro com outros profissionais do cinema que também acreditam nesta proposta surgiu a possibilidade de realização.


O longa metragem EUDORA vai contar a história de uma instrumentista da viola da gamba, instrumento barroco, fazendo um intercâmbio com a música contemporânea. Acreditamos que manter o jovem envolvido em realizações culturais que lhe ajudem a entender o mundo de uma maneira sadia, reconhecendo seus próprios valores é a melhor maneira de educar.

Contamos especialmente com você para contar esta história, nos ajudando a fazer um cinema de formação. O nosso agradecimento a todos que de uma forma ou de outra fazem uma pausa no seu dia a dia para se inteirar sobre o nosso projeto e nos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário